Home » A Instituição » Mensagem do Provedor

Mensagem do Provedor

A Santa Casa da Misericórdia da Sertã, Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1530, têm a partir de agora um novo contacto com todos aqueles que de algum modo estão ligados ou se interessam pelas actividades desenvolvidas por esta Instituição.

 A Santa Casa da Misericórdia da Sertã é a segunda empregadora do concelho, pois têm actualmente 125 funcionários efectivos, não estando neste número incluídas as pessoas que aqui prestam serviços através de protocolos estabelecidos entre esta Instituição e o Centro de Emprego da Sertã.

Presta serviço a mais de 400 utentes (220 crianças na Creche-Jardim de Infância e C.A.TL. O Pinheirinho; 65 utentes no Lar Nossa Senhora do Carmo, 50 utentes no Lar António Ferreira Alberto; 86 utentes no Apoio Domiciliário.

Possui ainda no Bairro José Farinha Tavares, 30 moradias, com rendas de menor valor, para pessoas mais necessitadas.

A Igreja da Misericórdia que data do século XVI/XVII, irá ser intervencionada muito brevemente, tendo em vista a restauração e conservação do seu interior (tecto, azulejos e talha dourada).

Tentaremos manter esta via de comunicação actualizada, pois confio em absoluto na motivação e profissionalismo dos funcionários que ficarão responsáveis pela sua actualização. Se for possível façam-nos chegar as vossas sugestões e comentários que serão sempre tidos em boa conta.

Falecimento de Ex-Provedores

Falecimento de Ex-Provedores - Misericórdia da Sertã

Dr. José Martins Jacinto


1- No passado dia 20 de Abril, faleceu o Sr. Dr. José Martins Jacinto, Juiz Desembargador Jubilado, com 88 anos de idade.

 O Sr. José Martins Jscinto exerceu o cargo de Provedor da Misericórdia da Sertã no período de 1994 a 2001, Presidente da Mesa da Assembleia Geral no período de 1991 a 1993, além do exercício dos referidos cargos foi ainda um Benemérito da Instituição.


Agradecimento Dr. José Martins Jacinto

A mesa administrativa em reunião de 03/05/2013 deliberou por unanimidade apresentar votos de condolências á familia pelo falecimento do Ex-Provedor e Benemérito desta Santa Casa da Misericórdia pelos relevantes serviços que prestou.

 

O Provedor

José Tavares Fernandes

 


 - Misericórdia da Sertã

Dr. Ângelo Antunes Mendes

 

2 - No passado dia 11 de Maio, faleceu o Sr. Dr. Ângelo Antunes Mendes, Conservador do Registo Predial Jubilado, com 87 anos de idade.

 O Dr. Ângelo Mendes exerceu o cargo de Provedor da Misericórdia da Sertã, no periodo de 1975 a 1976 e Presidente do Conselho Fiscal (Definitório) desde 1982 a 2002.


Agradecimento Dr . Ângelo Antunes Mendes

A mesa Administrativa deliberou por unanimidade apresentar votos de condolências á familia pelo falecimento do Ex-Provedor desta Santa Casa da Misericórdia pelos relevantes serviços que prestou.


O Provedor 

José Tavares Fernandes