Creche

 - Misericórdia da Sertã

Nos primeiros anos de vida quando se dá a inserção na creche, a criança tem de ser envolvida por uma atmosfera de ternura, de carinho, de atenção individual.

Privilegiar a relação afectiva com as crianças (pais/ família/ educadora/ auxiliares) é essencial para que se tenha sempre presente a ideia de prolongamento e continuidade de cuidado e estímulos. Assim sendo, agora que a criança entrou para a creche ou simplesmente mudou de etapa é importante ajudá-la na sua inserção.

Tudo isto se consegue, ou uma boa parte, através da situação de brincadeira que leva a criança a aprender e a ter maior consciência de si próprio, desenvolvendo a linguagem, a compreensão de símbolos, a capacidade de atenção, iniciativa e criatividade. É ao brincar com outras crianças que se aprende a conhecer o outro, a comunicar, a respeitar e que somos obrigados a criar hábitos de trabalho. Em suma é um grande objectivo contribuir para o crescimento da criança, que visamos conhecedora de si própria e das suas capacidades tornando-a cada vez mais autónoma nas suas decisões e tarefas.

A nossa creche

A nossa creche - Misericórdia da Sertã

É frequentada por crianças dos 4 meses aos 2 anos de idade, estando estas idades divididas por salas adequadas à respectiva idade.

 

Sala dos Pintainhos – divide-se em dois berçários, dos 4  aos 8 meses e outro dos 8 meses até 1 ano.

Sala dos Gatinhos- 1 ano até ano e meio.

Sala dos Peixinhos- 1 ano e meio a 2 anos.

Sala das Abelhinhas- 2 anos a 2 anos e meio.

Sala dos Golfinhos- 2 anos e meio.

 

Actividades extra-curriculares; aulas de educação musical; aulas de educação física.